Centro de reabilitação Fazenda São Jorge

Saiba um pouco sobre a nós

A Fazenda São Jorge foi fundada em 1997 com o objetivo de recuperar jovens dependentes químicos, exatamente por dois jovens que após várias tentativas de se livrarem da escravidão, passando por clínicas e hospitais, inclusive em outros estados, alcançaram suas recuperações numa Comunidade Terapêutica. O êxito foi total para estes jovens, que após o tratamento começaram a buscar um lugar que fosse ideal para recuperar outros tantos seres perdidos e desorientados pelo uso de drogas e álcool; juntamente com suas famílias que sempre os apoiaram, Foi assim que a Fazenda São Jorge tornou-se uma Comunidade Terapêutica, num belo local às margens do caudaloso Rio Araranguá.

Com poucos recursos financeiros e instalações precárias, foi através de bingos, rifas e o apoio da comunidade, que a Fazenda São Jorge é hoje referência nacional, abrigando 60 pessoas do sexo masculino.

É no tratamento que se promove a transformação e o crescimento do interno, através da mudança do estilo de vida, levando-o a vencer suas próprias dificuldades. Para isso a Fazenda São Jorge conta com uma equipe de apoio como coordenadores, monitores, palestrantes, guias espirituais, psicólogo, psicoterapeuta, assistente social, médicos (clinico geral e psiquiatra), farmacêutico, estagiários e voluntários em geral. Hoje a Fazenda São Jorge é outra realidade. Através do Governo Federal obtivemos recursos financeiros como contrapartida para auxiliar na construção da nova sede, que ora está sofrendo nova ampliação. Dispomos de espaços adequados para o tratamento dos dependentes bem como receber seus familiares. Agora a capacidade é de 90 leitos, distribuídos em duas unidades masculinas, Fazenda São Jorge e Fazenda São Jorge II. Hoje a Fazenda São Jorge está dentro das normas que regulamenta as comunidades terapêuticas, através da Resolução 29 da Anvisa- Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, atendendo todos os seus requisitos.

Venha nos fazer uma visita

R. Cel. Apolinário Pereira, S/N
Volta do Silveira, Araranguá - SC
Ligue-nos:
(48) 9676-8079
Envie um e-mail:
[email protected]