Cuidado com paciente

Ultimamente verificamos um aumento considerável na procura por internações voluntárias, em que o paciente vem até nós por livre e espontânea vontade.

Este tipo de internação muitas vezes pode se tornar um pesadelo, principalmente quando o paciente não conhece a procedência da clínica ou o local em que irá efetuar o tratamento.

Muitos dos nossos pacientes relataram que, em suas buscas anteriores por locais para serem tratados, se depararam com realidades que não estavam de acordo com as informações passadas por telefone e principalmente pela internet, entre outros meios de comunicação.

O nosso alerta a você que está com muita vontade de ser tratado é não se deixar levar por estruturas faraônicas e, principalmente, por promessas que não serão concluídas.

Funciona da seguinte forma:

O paciente que está em uso decide procurar ajuda e entra em contato diretamente com a tal empresa, uma vez que ele mesmo irá se internar, começando a fazer perguntas como:

  • Tem quarto individual?
  • Academia é completa?
  • Na clínica eu posso fumar à vontade?

Entre vários outros questionamentos.

Deliberadamente, é muito mais fácil e cômodo para a empresa responder que sim para todas essas coisas ao invés de conversar com o paciente sobre o tratamento.

Não estamos dizendo que uma boa estrutura não é interessante, porém estamos dizendo que o local de tratamento não pode ser encarado como um local de férias. Somos bem francos quando o assunto é tratamento de dependências.

Seja bem vindo a Fazenda São Jorge!